domingo, 10 de fevereiro de 2013

Reflexão Introspectiva


Algumas pessoas esperam para viver somente quando alguma coisa acontecer e não reconhecem as dádivas que a vida está lhe oferecendo no momento.
Desse modo, não percebem a felicidade e os bons momentos, pois estão apenas preocupadas com aquilo que não tem.
Quando fazemos o contrário, agradecemos tudo que recebemos, passamos uma mensagem ao universo e ele retribui, pois entende o que deverá continuar nos enviando.
Ser grato é uma virtude que deve ser cultivada e desenvolvida continuamente.
Quando for lastimar, procure colocar-se positivamente perante as dificuldades, pois agradecendo, seus caminhos se abrirão, aumentará sua autoestima e estabelecerá sintonia com tudo e todos ao seu redor. Mas lembre-se: faça como uma escolha e não como uma obrigação.
Ser grato é deixar sua voz interior falar, abrir sua mente para um mundo novo de percepções e sensações, voltando-se para as coisas mais simples da vida.
Essas atitudes farão com que perceba as bênçãos que acontecem a todo instante em sua vida e você nunca notou.
Passará também a sentir-se protegido, amparado e ajudado.
A gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma, liberando tensões acumuladas.
A gratidão tem o poder de curar doenças físicas e emocionais, como: depressão, tristeza, solidão, melancolia, baixa autoestima, ansiedade…
Quando for criticar os outros ou guardar mágoas, busque reconhecer as qualidades que as pessoas têm e de que forma elas contribuíram para seu crescimento pessoal e espiritual.
Lembre-se: planeje sua vida, coloque-se em movimento em direção aquilo que deseja e procure não ser impaciente, irritado, hostil e seja a favor da serenidade e leveza de espírito.
Seja sincero em seus agradecimentos e quando acontecer uma desgraça, também agradeça, não pelo mal ocorrido, mas pela experiência que trouxe para sua vida.
Tudo acontece na vida, porque tem que acontecer, basta apenas vermos o lado positivo.
A escolha é nossa.
Portanto: “Oriente sua mente e mude a sua vida”.

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.