quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vitória


“Seja vitorioso ao dar adeus às negatividades. Quando sua mente está preenchida de sabedoria, as negatividades se afastam. Da mesma forma, quando você mantem uma luz consigo, os perigosos animais noturnos da floresta se amedrontam e fogem. Por isso lembre-se sempre: Eu não preciso lutar com as negatividades porque eu tenho a luz da companhia e das bênçãos do Pai. Com esse método, seja um conquistador das negatividades. A vitória é seu direito.”
Brahma Kumaris

Namastê

Depressão*Ansiedade


Períodos de stress muito prolongados e ansiedade excessiva podem levar a estados de depressão mais ou menos severos.
Alguns estudos têm revelado que a atividade física regular ajuda a reduzir o stress, e os benefícios físicos e emocionais também ajudam a aliviar os sentimentos de impotência, exaustão e desespero que muitas vezes acompanham o estado depressivo.

A depressão e ansiedade podem ser causadas ​​por desequilíbrios químicos no cérebro, genética, ambiente em que se vive ou até uma situação que está a ocorrer na nossa vida. Por isso, é importante encontrar formas de saber lidar com estas situações, que podem acabar por limitar o nosso dia-a-dia.

Comece por determinar se tem alguns ou todos os sintomas comuns de depressão ou ansiedade. Sintomas de depressão incluem: pouco interesse em atividades normais, sentimentos de tristeza, episódios de choro, dificuldade em dormir, dificuldade de concentração, alterações de peso, mau humor, fadiga, dor física inexplicável e pensamentos suicidas. Sintomas de ansiedade incluem frequentemente: agitação, impaciência, rigidez muscular, dificuldade para respirar e dor de cabeça.

Consulte um médico. O seu médico de família pode diagnosticar e tratar a depressão e ansiedade. No entanto, pode sentir-se mais confortável se acompanhado por um psiquiatra ou terapeuta, para cuidados mais especializados.

Procure o apoio da família e dos amigos. Ter alguém com quem conversar regularmente sobre os seus pensamentos e sentimentos pode ajudar a superar parte do problema.

Siga à risca as indicações do médico. Tome os medicamentos prescritos para aliviar os sintomas de depressão e ansiedade. Mesmo que comece a sentir-se melhor, não pare de tomar os seus medicamentos, a menos que instruído a fazê-lo por um médico ou outro profissional de saúde.

Informe-se e eduque-se acerca da depressão e ansiedade. Saber com o que está se lidando pode ser uma grande ajuda para superá-lo melhor.

Mantenha o seu corpo ativo. Comece por implementar na sua vida a prática de exercício físico, pois não só vai notar melhorias a nível mental, como também físico. Se não está habituado a fazer exercício, comece aos poucos e vá aumentando conforme o seu corpo lhe for permitindo.

Saia de casa. Distraia a mente. Viaje e faça aquilo que mais gosta. Conheça novas pessoas e faça novas amizades. Manter a mente ocupada é fundamental para conseguir superar a depressão e reduzir a ansiedade.

Estabeleça metas realistas que sabe que pode alcançar. Avance um passo de cada vez. Crie uma lista de prioridades e foque-se naquilo que é mais importante primeiro. Atingir os objetivos a que se pressupôs vai dar-lhe um sentimento de realização pessoal, que o irá ajudar a superar problemas.

Evite tomar decisões importantes em momentos em que se sente ansioso ou deprimido. Discutir mudanças de carreira ou na relação com um amigo ou membro da família, pode ajudar a traçar alternativas mais adequadas.

Evite álcool e drogas. Este tipo de substâncias apenas servem para piorar os sintomas de depressão e ansiedade a longo prazo.
(fonte:Vida de Qualidade)



Fraternos Abraços



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fitoterapia

 
Os medicamentos fitoterápicos utilizam como matéria-prima partes de plantas, como folhas, caules, raízes, flores e sementes.

A palavra Fitoterapia deriva dos termos gregos “Phyton” que significa vegetal e “Therapeia” que traduzido seria tratamento.A definição para fitoterapia é: “tratamento de doença mediante o uso de plantas”.
 
O tratamento fitoterápico é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em diferentes formas como extratos, pomadas, tinturas e cápsulas, ou simplesmente chá, sob a forma de infusão, decocção ou maceração. 
O principal objetivo da prática é auxiliar no tratamento de doenças, bem como na manutenção e recuperação da saúde.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) incentiva e recomenda a utilização dos fitoterápicos.
 A fitoterapia é muito desenvolvida em países da Europa como França, Alemanha e Inglaterra, que lideram a lista dos que mais utilizam fitoterápicos para solucionar gripes, resfriados, distúrbios digestivos, problemas de pele, dores em geral, e auxiliar no controle do colesterol, do diabetes, da insônia e do estresse.
Além disso, são indicadas para ansiedade, nervosismo, doenças metabólicas, problemas de coluna, infecção urinária, dentre outros.

Procure um/a profissional da área Terapia Holística Credenciado/a,ele/ela está Capacitado/a para lhe atender com Profissionalismo,Ética e Conhecimento.
Fraternos Abraços

Visão


"Deus nos elogia sem qualquer tipo de julgamento. Porém pensamos: Será que realmente merecemos isso? Como podemos ser dignos das expectativas que Deus tem por nós? Por um lado temos a visão elevada de Deus. Por outro lado existe a dúvida: Porque Deus nos elogia quando sabemos que não somos tudo isso? E Deus responde: Os filhos têm uma visão limitada de si mesmos, só pensam no presente, mas Eu olho para o estado futuro e mantenho isso na Minha visão. Vocês pertencem ao Supremo. Aceitem a si mesmos e vejam como todas as virtudes e valores estarão presentes na vida de vocês. Então, quanto mais mantivermos a mesma visão que Deus tem por nós, mais leve e feliz nos sentiremos. Será fácil fazer tudo."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alma


"Profundamente dentro da minha consciência existe um oásis de paz. Esse é o cerne derretido da alma, mas não é quente, é refrescante. É a fonte de poder interior que abastece minha mente e intelecto, que me ajuda a criar pensamentos poderosos e tomar as decisões corretas. Quando eu aprendo a ir para esse centro, a paz é minha companheira, a positividade é minha parceira e eu consigo relaxar em um segundo em qualquer lugar, a qualquer hora."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cristalterapia


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano.
Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.
São poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas,emocionais e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.
Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.
  A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico.
Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
 Podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações.
Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor.
Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
  Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.
Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
  Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras.
Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

Fraternos Abraços

                                            Água Marinha


Sempre pronto


Aqueles que estão sempre prontos são ativos e por isso, quando uma tarefa surge, eles rapidamente a executam com sucesso. Eles não perdem tempo e energia pensando muito. Eles reconhecem a importância da tarefa e se envolvem completamente até concluí-la. Quando estou sempre pronto eu me torno uma pessoa fácil. E porque sou fácil, todas as tarefas parecem fáceis para mim. Eu dou o meu melhor mas sem muito esforço. Estar sempre pronto significa garantir sucesso a cada momento e em todas as situações. Estar sempre pronto é dizer Sim.  
 
Brahma Kumaris
Namastê

Chá para Hemorroidas



Castanha da IndiaCastanha da Índia
As hemorroidas se caracterizam pelo aparecimento de veias dilatadas ao redor do ânus ou no reto. Esse problema, muitas vezes constrangedor, é bastante comum. Estima-se que 80% das pessoas pode sofrer as hemorroidas em algum momento da vida. Dentre os sintomas, destacam-se a conceira na região, a dificuldade para evacuar e o sangramento leve.
As plantas medicinais podem auxiliar no tratamento das hemorroidas. O chá que ensinaremos a seguir é um eficiente remédio caseiro para combater o problema. A castanha da índia é anti-inflamatória e vasoconstritora. Já a erva de bicho tem função cicatrizante. Por isso, o chá ajuda a reduzir o tamanho das veias, além de desinflamar o local e cicatrizar os tecidos atingidos.


Você vai precisar de:

  • 1 punhado de castanha da índia
  • 2 punhados de erva de bicho
  • 2 copos de água

 

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva as ervas juntamente com a água por 15 minutos. Depois desligue o fogo e mantenha a mistura tampada até amornar. Coe e estará pronto para beber.

 

Posologia

Tomar 3 xícaras do chá durante o dia.

 

Cuidados

O chá não é indicado para gestantes.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reflexão*Grande


Suba e fique acima das coisas pequenas. Seja um grande pensador. Minha experiencia é baseada em como eu penso. Quando penso grande, acredito grande, atuo grande, sonho grande, trabalho grande, perdoo grande, imagino grande, amo grande, então eu viverei grande. Grande em termos espirituais significa ser ilimitado, aberto às possibilidades que nunca imaginaria para mim. Eu posso não experimentar o Grande sucesso nos moldes do mundo, mas o grande sucesso espiritual é estar além de limitações.  
 
Brahma Kumaris
Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.